sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O último vídeo que fiz do game rodando:



Este vídeo é da versão Beta 0.5.0

Atualmente o game está na versão Beta 0.5.2, e as alterações relevantes que fiz foram:

1 - Adicionados continues infinitos no Game - agora o jogo não está tão difícil, algo importante já que desejo que crianças também joguem o game.

2 - As pipas, como inimigos, foram substituídos por moscas - quando pensei nas pipas tudo que eu queria eram inimigos voadores para colocar mais obstáculos e deixar a jogabilidade mais complexa. Mas as pipas são brinquedos das crianças, tem seu lado legal e criativo, não era legal ter elas como inimigos. As moscas, por outro lado, estão associadas ao lixo e resíduos orgânicos sem destinação adequada, algo que tem tudo a ver com a proposta do game e da Revolução dos Baldinhos.

Falando nisso, algumas pessoas devem estar se perguntando o que é a tal da Revolução dos Baldinhos. Lá vou eu contar essa história novamente: a alguns anos atrás a comunidade do Chico Mendes, a beira da Via Expressa que liga a ilha á BR 101, vivia uma epidemia de ratos, baratas e moscas. As pessoas jogavam os resíduos orgânicos no lixo, nas calçadas. Os cachorros "vira-latas" rasgavam os sacos na procura de alimento. A noite, os ratos faziam a festa, se proliferando, e espalhando doenças entre as crianças que brincam nestas mesmas calçadas e ruas.

Pensando em uma solução, e com o apoio da CEPAGRO, algumas mulheres da comunidade organizaram a coleta deste resíduo nas casas. As famílias depositavam o resíduo em baldinhos, que eram semanalmente coletados e levados para as leiras de compostagem termofílica. O Projeto cresceu, e os baldinhos foram substituídos por grandes "bombonas" azuis.

É nesse ponto que entramos nós, do Grupo de Pesquisa "Arte e Vida nos Limites da Representação", coordenado pelo Prof. José Luiz Kinceler, da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Para mais informações sobre a Revolução dos Baldinhos visite o site da CEPAGRO:
http://cepagroagroecologia.wordpress.com/tag/revolucao-dos-baldinhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste trabalho? Incentive o artista e doe qualquer valor