Manual

As Aventuras de Zé Baldinho

Um game de Paulo Andrés de Matos Villalva
http://zebaldinho.blogspot.com.br




Instalação:

Executando os arquivos Instala Z´e Baldinho Normal, ou Instala Zé Baldinho Fácil, você iniciará o programa de instalação do game “As Aventuras de Zé Baldinho” em seu computador. Aconselha-se a configuração mínima de um computador Pentium Dual Core ou superior para uma experiência satisfatória com o game. O game ocupará um total de 190 Megabytes de espaço em seu disco rígido (a versão "Mono Sound" ocupara menos de 50 megas).

 
Escolha o idioma da instalação entre Inglês ou Português (o game se encontra apenas em Português, esta escolha de idiomas reflete apenas nas telas de instalação).

Avance na instalação e escolha a unidade e diretório onde você deseja instalar seu game. Se preferir, deixe o diretório padrão que seu computador sugerir.

Avance e escolha o nome da pasta que o programa irá criar com atalhos do game no meu iniciar do Windows.

Avance e se desejar selecione a opção de “Criar um ícone na Área de Trabalho” para criar um atalho para o game na tela principal do Windows.

Definidos os passos acima clique em Instalar e aguarde o término da instalação. Ao final o programa irá mostrar o arquivo “leia-me” com informações básicas e lhe dará a opção de executar o game ao fechar a tela de instalação.
  



 


Iniciando o Game:
Para iniciar o game, após sua instalação, execute o atalho criado em sua área de trabalho, ou no menu iniciar do Windows, ou ainda o arquivo executável instalado em seu computador. Aguarde o carregamento completo do game.

Opções de vídeo:

A resolução original do game é de 256 por 256 pixels. Ele pode rodar em tela cheia ou janela, na resolução original ou ampliado para melhor se adaptar ao tamanho e resolução de seu monitor. Os controles que mudam esses parâmetros, após o carregamento do game, são:

F11: Entra e sai do modo de vídeo de tela cheia.
F10: Alterna entre os modos de vídeo (teste a que melhor se adapta ao seu computador em termos de velocidade e tamanho de tela).
Tecla "´" e "[": alternam a luminosidade do vídeo.
Tecla "]": alterna entre os diferentes filtros de vídeo (scanlines).
Tecla "ESC": entra no menu de opções do executável onde você pode alterar os controles do jogo.


 


Introdução:

Fazer a Revolução dos Baldinhos não é tarefa fácil, por isso nosso herói resolve sair do mundo da imaginação e dar uma força para as pessoas da comunidade Chico Mendes reutilizarem seus resíduos orgânicos. Ande, pule obstáculos, coma todo o resíduo orgânico que encontrar, e atire seu super soco contra as pragas que tiram a qualidade de vida das crianças da comunidade.
  
Pule por obstáculos, derrote as pragas e siga pelos cenários enquanto avança na narrativa do game, desvendando novos problemas ambientais causados pelas inconsequentes “Indústrias Pop” e seus resíduos químicos indevidamente descartados.


Controles do personagem:

Você pode utilizar o teclado ou um controle de jogo USB conectado em seu computador para controlar Zé Baldinho. Para configurar o controle ou remapear as teclas do teclado aperte “ESC” de seu teclado após o carregamento completo do game. Navegue no menu do game com as setas do teclado, escolha “Controls” e aperte ENTER para remapear os comandos pelo teclado, ou “Pad Buttons” para remapear os botões de seu controle de jogo.

 
O mapeamento padrão das teclas do teclado são:

Setas esquerda e direita do teclado: movem o personagem horizontalmente.
Seta para baixo: faz Zé Baldinho se abaixar e se esquivar de moscas e outras criaturas..
Tecla "D": Ataque, tanto de pé, pulando, ou abaixado.
Tecla "S": pulo
Seta para baixo + tecla "S": desce de uma plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste trabalho? Incentive o artista e doe qualquer valor