História

A narrativa do game, é um fator importante e para o qual tenho dedicado bastante trabalho. Além de me basear nas narrativas coletadas lá na Revolução dos Baldinhos, entram também meu repertório imagético e de filmes, livros, HQs, e games que joguei na vida.



- Introdução: Fazer a Revolução dos Baldinhos não é fácil, por isso nosso herói resolve sair da imaginação e dar uma força para a comunidade reutilizar seus resíduos orgânicos. Ande, pule obstáculos, coma todo o resíduo orgânico que encontrar, e atire seu soco potente contra as pragas que tiram a qualidade de vida das pessoas na comunidade.



- 1º Estágio: Ande pela comunidade do Chico Mendes coletando cascas de banana, de laranja, e restos de maçã. Acabe com os ratos, baratas e mosquitos que infestam a comunidade e trazem doenças para as crianças. Atravesse duas áreas, entre calçadas, muros, galerias de esgoto, com a ajuda de alguns itens providenciais e das Hortas Verticais feitas com pneus. Ao final, enfrente o "chefe de fase", um cara que se acha muito forte e vive a base de enlatados.



- 2º Estágio: Cada batalha revela um problema maior para nosso herói: além do resíduo orgânico alguém anda espalhando poluição de resíduos químicos pela comunidade. Atravesse e suba o morro nas duas primeiras áreas deste estágio, enfrentando ainda urubus e gosmas radioativas. Aproveite e repare nos sambaquis e ossadas de antigas criaturas da ilha de Desterro. Na terceira área ande pelos telhados das casas da comunidade, seguindo o rastro de gosma radioativa e latões de resíduo químico descartado ilegalmente pelas Indústrias Pop. Cuidado com o chefe desta área, ele pode facilmente acabar com sua saúde.



- 3º Estágio: Os resíduos químicos são descartados irregularmente na comunidade por caminhões das Indústrias POP, então só resta seguir-los até a fonte do problema. Na primeira área ande pelos postes de luz tomando cuidado com os fios desencapados e transformadores explosivos. Na segunda área, aproveite a carona na Kombi de nosso amigo Helton e chegue até a ponte, só cuidado com os obstáculos da estrada. Na terceira área, desvie do engarrafamento na ponte. Você descobre que as passarelas para pedestre da ponte estão em péssimo estado, só mesmo com a ajuda das pipas para desce pelos pés da ponte, andar pelas canoas, e chegar ao outro lado, na Ilha. Muito cuidado com os peixes radioativos e inimigos usuais. Ao final, enfrente o Ratungo de praia, um funcionário das Indústria Pop que não é um cara mau, ele apenas precisa ser reeducado.



- 4º Estágio: Sugado para dentro da realidade cibernética você deve percorrer um longo caminho pela rede. Cuidado com os vírus de computador, spans e falhas de dados que tentam acabar com Zé Baldinho. Na terceira área os sistemas de segurança das Ind. Pop já mudaram toda a programação, trazendo uma caricatura cibernética da praia com Geodésica. Neste ponto cuidado com os Foufauaua, os "vírus cavalos de troia" marinhos, e a maré de estática desta conexão ruim com a internet. Na saída do espaço cibernético você enfrentará um Vírus de Macro, que chama pequenos vírus zumbis. Acerte no núcleo deste vírus para acabar com suas intenções maliciosas.



- 5º e último Estágio: Dentro das Indústrias Pop você deve atravessar a garagem e pátio onde os resíduos químicos resultantes da fabricação das sopas de tomate POP. Na segunda área suba com pressa, pois você está dentro de um tanque cheio de sopa de tomate quente. A sopa vai subindo e você não deseja se queimar. No final dê cabo novamente do irritante Mike, que reaparece na sua última tentativa de barrar Zé Baldinho. Na terceira área você deve subir pelas escadas do departamento de marketing das Indústrias POP. Em alguns momentos será necessário sair pelas janelas e andar pelas ferragens do prédio em construção ao lado. Muitos inimigos aqui, incluindo os ratinhos robôs experimentais das Ind. POP. Ao final enfrente o Boss: um trabalhador alienado que apenas cumpre suas ordens. Depois, enfrente a verdadeira face do arquiteto de todo esse empreendimento na batalha derradeira.

Parabéns! Se você conseguiu concluir o game agora é só assistir as apresentações e animações finais. Espero que tenha gostado da aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste trabalho? Incentive o artista e doe qualquer valor